Kaweco

Kaweco



1883
Fundação da Heidelberger Federhalterfabrik (Heidelberg dip pen factory) pelos senhores Luce e Enßlen. No entanto, o nome Kaweco não foi listado no diretório da Heidelberg até 1889. São produzidas canetas de imersão de madeira; canetas-tinteiro e pontas douradas são importadas da Morton em Nova York.

1889
Os empresários Heinrich Koch e Rudolph Weber assumem a fábrica de canetas de imersão da Heidelberg e instalam uma nova unidade de produção em Handschuhsheim, nos arredores de Heidelberg. Os produtos são marcados com as marcas Perkeo, Omega e Kaweco e também estão marcados com as iniciais HF, que significa Heidelberger Federhalterfabrik (Heidelberg dip pen factory). 

1908
A primeira caneta de segurança é patenteada pela KAWECO, D.R.G.M. 224101 e é fortemente anunciada.

1911
A Kaweco abre subsidiárias em Berlim, Paris, Zurique e Viena, bem como agências em muitos países em todo o mundo. Uma caneta de bolso para senhoras, oficiais e desportistas é mencionada pela primeira vez. É o ano de nascimento do Kaweco Sport.

1913
A Morton apoia a Kaweco, ajudando na criação de sua própria produção de ponta de ouro e envia engenheiros e máquinas para a Alemanha. 

1921
Transformação em PLC (Public Limited Company - empresa pública limitada). A Kaweco emprega 600 pessoas e produz cerca de 130.000 canetas anualmente. As canetas de alavanca são adicionadas à produção.

1930
A consideravelmente menor fábrica de canetas de Baden, a “Knust Woringen and Grube“ (marca Aurumia) da Wiesloch, compra o nome da empresa, máquinas, stock e patentes da Kaweco. As marcas e modelos da Kaweco e Aurumia são combinadas; surge "KA WE CO" no círculo de três partes. Ainda é usado hoje como um logótipo em quase todas as canetas.

1945
Durante a Segunda Guerra Mundial, a produção é interrompida quase completamente. Vários meses após o fim da guerra, a empresa recebe permissão para retomar os seus negócios em 30 de outubro de 1945. O cão pastor alemão torna-se o novo animal heráldico.

1960
O Sr. Friedrich Grube Senior morreu em 5 de maio de 1960. O seu filho Friedrich, a sua esposa Liselotte e os seus dois filhos assumiram a direção. A gama de produtos é ajustada para corresponder às formas modernas e simplificadas. Os aparos estão parcialmente escondidos.

1971
A Kaweco compra uma licença para o XX Jogos Olímpicos e lança o Sport Set com um pingente de jóias especial. Especialmente as companhias de seguros valorizam o Kaweco Sport como meio de publicidade.

1994
A h & m gutberlet gmbh adquire o nome "KAWECO" e relança uma nova série Sport baseada no design Kaweco Sport de 1935. Estes elegantes instrumentos de escrita de bolso estão disponíveis como canetas, rollerballs, canetas esferográficas, canetas e lápis de embraiagem. A Diplomat torna-se o parceiro de vendas exclusivo. Esta relação comercial é mantida até 1999, quando a Diplomat é vendida.

2000
A Kaweco começa a construir uma rede de vendas mundial sob a égide da h&m gutberlet gmbh. Com a ajuda de distribuidores locais em diferentes países, os produtos da Kaweco são vendidos para muitas nações.

2018
A gama de produtos expande-se continuamente. Design clássico e fabricação de alta qualidade ainda estão no centro da filosofia da marca hoje. Atualmente, os instrumentos de escrita da Kaweco estão disponíveis em mais de 40 países. 


fonte: https://www.kaweco-pen.com/en/history

Todos os comentários

Escrever uma resposta