Copic

Copic

A Copic é uma marca japonesa de marcadores para desenho, reconhecida em todo o mundo pela qualidade e originalidade dos seus produtos. Além dos marcadores, a Copic oferece um sistema completo de criação, incluindo diferentes tipos de canetas e marcadores, pontas, tintas, papéis, estojos e outras ferramentas para apoiar os criativos.

Na década de 80 ilustradores e designers desenvolviam todos os seus trabalhos à mão, desde o rascunho até a pintura e finalização e utilizavam fotocopiadoras para ampliar ou reduzir os seus desenhos. Como os marcadores mais utilizados na época eram à base de solvente, apagavam as linhas base da cópia, o que não permitia finalizar os desenhos da melhor forma. Surgiu então a ideia de criar, juntamente com esses designers, uma linha de marcadores que fosse compatível com o toner das fotocopiadoras e que representasse uma revolução no mundo dos marcadores.


Depois de 3 anos de desenvolvimento, em 1987 surgiu a Copic. Tratou-se da primeira linha de marcadores a oferecer consistência de cor em 358 tons diferentes. Além disso, os marcadores apresentavam duas pontas de grande qualidade que podiam ser substituídas, recargas ecológicas, corpo ergonómico e um design muito prático e atraente.

A inovação permitiu à Copic conquistar, em 1999 e em 2009, o Good Design Award, um dos mais detacados prémios de design do Japão.

A marca nunca deixou de inovar, tornando-se a marca de canetas profissionais mais popular e desejada em todo o mundo com um grande número de seguidores nos mais variados segmentos (banda desenhada, arquitetura, moda, etc.).

Todos os comentários

Escrever uma resposta