Pentel

Pentel

A Pentel foi fundada em 1946 no Japão. A marca tornou-se rapidamente uma referência na produção de materiais para escrita e artes, simbolizada no acrónimo Pentel: Pen (caneta, que representa escrita) + Tell (expressão que representa Comunicação).

Ao longo dos anos criou um grande número de produtos, pelo que mais da metade dos instrumentos de escrita desenvolvidos após a Segunda Guerra Mundial são da Pentel. Inventou a tecnologia "roller ball", a forma mais suave de expressar ideias.

Desde a sua fundação, a Pentel tem apostado na inovação e diferenciação dos seus produtos, tendo conquistado diversos prémios e certificados que atestam a preocupação da marca com a qualidade, a criatividade e o meio ambiente. 

Em 1995 as fábricas de Ibaraki e Yoshikawa, no Japão, recebem a Certificação ISO 9001, sendo as primeiras no seu segmento. Em 1998 a Pentel obteve a Certificação ISO 14001 de Gestão do Meio Ambiente.




Está atualmente presente nos principais mercados mundiais. O seu portfólio de produtos é distribuído em cerca de 120 países.



Todos os comentários

Escrever uma resposta